PortoPostDoc

Alargado o período de candidatura à Extensão Encontros de Coprodução no D'A Film Lab Barcelona

por Porto/Post/Doc / 20 12 2023


COPRODUCTION MEETINGS BARCELONA é uma iniciativa desenvolvida conjuntamente pelo D'A Film Lab Barcelona e pelo Porto/Post/Doc: Film & Media Festival, com o objetivo de apoiar a coprodução e o desenvolvimento de novos projectos, promover a circulação de filmes e produtoras espanholas e portuguesas, e reforçar a colaboração entre ambos países, através de:

- A promoção de oportunidades de coprodução entre Portugal, Espanha e países terceiros.
- Fornecer ferramentas para que os produtores emergentes possam embarcar em projectos de coprodução internacional.
- Desmistificar os aspectos jurídicos, financeiros e culturais da coprodução internacional.

Num contexto em que a indústria está em constante mudança, a coprodução com parceiros europeus tornam-se cada vez mais necessários para a produção cinematográfica independente. Assim, esta convocatória procura atrair empresas de produção emergentes, de Portugal e Espanha, que tenham longas-metragens em desenvolvimento ou em pré-produção, em coprodução entre os dois países, ou que procurem parceiros de coprodução. Estes Encontros terão lugar duas vezes por ano, uma no Porto (novembro) no contexto do Porto/Pos/Doc e uma em Barcelona (abril) no contexto do D'A – Film Lab Barcelona. Enquanto no Porto o evento se centra mais no desenvolvimento dos projectos, os Encontros de Barcelona centram-se mais no desenvolvimento dos produtores.

A próxima edição terá lugar entre 5 e 8 de abril de 2024, no âmbito do D'A - Festival de Cinema de Barcelona.

Ao longo dos 3 dias, os produtores selecionados participarão em workshops, mesas redondas e encontros focados no desenvolvimento de ferramentas para desmistificar a coprodução internacional, melhorar as oportunidades de desenvolvimento dos seus projectos no mercado internacional, bem como conhecer outros projectos e produtores à procura de novas alianças.

Os produtores interessados devem inscrever-se preenchendo o Formulário na plataforma INCOPRODUCTION  (devem registar-se gratuitamente e acceder ao perfil do D'A Film Festival)

Qualquer dúvida, favor contactar: liliana@portopostdoc.com

DEADLINE: 12 de janeiro, 20h CEST.


Tags:
Partilhar: Facebook / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →