Inserido no Programa temático A Europa não existe, eu estive lá, o filme A Paixão de Joana D'Arc de Carl Theodor Dreyer será exibido em formato cine-concerto, com uma criação original do músico e produtor Alex Fx.
Fruto de um desejo antigo do músico, a proposta a ser apresentada tem o cuidado de não “criar uma linguagem musical totalmente disruptiva com a época em que a acção decorre” adianta o músico, enquanto clarifica que a mesma será “uma simbiose de instrumentos clássicos e electrónicos, dando uma nova perspectiva sónica ao monumento visual que o Carl Dreyer criou.”
Músico e produtor multi-instrumentista portuense, ligado à música de raiz electrónica desde finais dos 80. Do minimalismo no mais profundo techno ao mais etéreo do ambiental, passando por um constante experimentalismo e atenção ao mais ínfimo detalhe, independentemente da linguagem musical. Entre produção e remisturas, já trabalhou com nomes como Alan Wilder (Recoil / Depeche Mode), David J (Bauhaus / Love & Rockets), Legendary Tigerman, The Gift, Repórter Estrábico, entre tantos outros.