Criar momentos de encontro intergeracional é um dos grandes desafios da programação familiar do School Trip. A decorrer no fim-de-semana, para assim poder integrar-se nas agendas familiares, a edição 2023 do Porto/Post/Doc organiza uma grande sessão de cinema, para crianças, jovens e seus acompanhantes. A decorrer no Batalha Centro de Cinema, pelas 15h00 de domingo dia 19 de novembro, a mesma integrará quatro curtas-metragens de produção recente. Histórias sobre a amizade, a passagem para a adolescência e a relação entre humanos e animais são os grandes temas desta sessão.
Logo de seguida, pelas 16h00, o Café do Batalha transforma-se numa animada pista de dança. Nesta Festa de Hip Hop, toda a gente vai cantar e dançar ao ritmo do Hip Hop, seguido de um momento de improvisação imagética e sonora com a plataforma Improvisa, desenvolvida pela LABA Valência Escola de Arte, Design e Novos Medias.
PROGRAMA FAMÍLIAS SCHOOL TRIP
SESSÃO CINEMA MAIORES DE 9
DOM, 19 NOV, 15H00, BATALHA CENTRO DE CINEMA, M/9
Fora De Pista
Os dois melhores socorristas da região partem em mais uma missão. Mas nem tudo corre como planeado.
Quando um Foguetão Permanece na Plataforma de Lançamento
É verão na região montanhosa de Liangshan. Fang, de 15 anos, acabou de terminar o ensino secundário e fala dos seus sonhos. Mas a vida nunca para, move-se demasiado depressa - como num jogo de basquetebol. Entretanto, os adultos parecem decidir o seu futuro. E o foguetão continua a ser lançado todos os meses.
Tranças
Lili chega a uma escola nova e faz amizade com Dado. Quando se aproxima a fotografia de turma, Lili faz uma trança e Dado alisa o cabelo. É uma oportunidade para descobrirem na outra algo que não têm, mesmo que isso signifique pôr em risco a sua amizade.
Xiaohui e as Suas Vacas
Longe dos pais, Xiaohui vive com o avô nas montanhas. Quando um bezerro vai ser vendido, o rapaz de nove anos faz tudo o que está ao seu alcance para impedir a separação da mãe e do filho.
FESTA HIP HOP
DOM, 19 NOV, 16H00 às 18h30, CAFÉ BATALHA
Após a apresentação do mural desenvolvido pelos alunos da EASR, toda a gente vai cantar e dançar ao ritmo do Hip Hop, seguido de um momento de improvisação imagética e sonora com a plataforma Improvisa, desenvolvida pela LABA Valência Escola de Arte, Design e Novos Medias.