PortoPostDoc

Semana Dos Gémeos: One Event, Two Experiences: Exibição do filme La Double Vie

por Porto/Post/Doc / 17 06 2021


Todos iguais e todos diferentes. Fotografia, cinema e três mesas redondas vão ajudar-nos a refletir sobre as diferenças entre gémeos idênticos. Baralhado? As respostas servem-se de 14 a 18 de junho, no Pátio do Polo Central do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP), palco escolhido para receber a Semana dos Gémeos: One Event, Two Experiences.

No dia 18 de junho, às 21h30, no Pátio do MHNC-UP, passa La Double Vie de Veronique de Krzysztof Kieslowsk.

Weronika vive na Polónia e Véronique vive em Paris. Não se conhecem e, entanto, são idênticas: ambas são esquerdinas, gostam de andar descalças, têm o mesmo brilho no olhar, uma voz sublime, um sentido musical absoluto e, acima de tudo, partilham o mesmo problema cardíaco dificilmente detetável. Desconhecem que uma irá beneficiar das experiências e sabedoria da outra. Como se cada vez que a primeira se magoasse com um qualquer objeto, a segunda evitasse tocar no mesmo. É uma história de amor, simples e comovente, de uma vida que continua, deixando um ser para se perpetuar no corpo e alma de outro. Serão gémeas? Nada como vir até cá, e tirar as próprias conclusões.

O filme, com a duração de 98 minutos, será comentado por Dario Oliveira, diretor do Porto/Post/Doc, Festival internacional de Cinema.

Todos os eventos desta Semana dos Gémeos têm entrada livre e gratuita, ainda que sujeita a marcação prévia no portal Eventbrite. Para reservar bilhetes, procure o evento aqui.

O acesso faz-se pela entrada do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto, à Cordoaria.

Consulte todo o programa AQUI.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →