PortoPostDoc

Escolas a bordo

por Porto/Post/Doc / 17 11 2018


Há escolas e escolas. As escolas de cinema têm um papel fundamental na formação das cinematografias nacionais e, como tal, os chamados “filmes de escola” merecem cada vez mais um olhar atento. 

A competição Cinema Novo apresenta sete filmes de universidades e politécnicos portugueses, ou de estudantes portugueses a estudar no estrangeiro. O vencedor terá a oportunidade de viajar até Berlim para a próxima edição da Berlinale - Festival Internacional de Cinema de Berlim, um prémio oferecido pelo Canal 180. As duas sessões da Competição Cinema Novo decorrem a 24 e 25 de Novembro, às 16h30, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal do Porto - Rivoli.

Além da secção competitiva Cinema Novo, o festival apresenta showcases da ESMAD - Escola Superior de Media, Artes e Design, do Instituto Politécnico do Porto, e também da Escola Artística Soares dos Reis.

Selecções das escolhas das melhores produções realizadas no último ano lectivo, tanto a nível universitário como secundário. Ambas as sessões acontecem a 26 de Novembro, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal do Porto - Rivoli.

As mostras integram o projecto educativo do festival, School Trip, que engloba uma série de actividades (oficinas, master classes, workshops, etc) para crianças, adolescentes e universitários, realizadas ao longo de todo o ano.

O Porto/Post/Doc decorre entre 24 de Novembro e 2 de Dezembro no Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Cinema Passos Manuel, Cinema Trindade, Planetário do Porto - Centro Ciência Viva, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Escola das Artes – UCP.

A edição de 2018 do Porto/Post/Doc conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do ICA - Instituto do Cinema e Audiovisual – Ministério da Cultura, da CVRVV - Vinho Verde, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Acción Cultural Española - AC/E, da Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema e da ArtWorks.


Tags:
Partilhar: Facebook / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →