Esta conversa parte do filme Pára-me de Repente o Pensamento, de Jorge Pelicano, e contará com os seguintes oradores convidados: Jorge Pelicano, Manuel Andrade, Joana Morais e Castro.
Jorge Pelicano
Formado em Comunicação, Relações Públicas e Jornalismo, iniciou a sua atividade profissional como repórter de imagens da SIC. Estreou-se na realização com Ainda há pastores? (2005), a que se seguiram Pare, Escute, Olhe (2009), Pára-me de repente o pensamento (2015), Até que o porno nos separe (2018) e Tony (2019).
Manuel Andrade
Licenciado em Psicologia, exerceu a atividade durante vários anos. Foi depois o mentor e criador de dois grupos de comunicação, onde editou mais de 300 livros e trabalhou com diversos nomes da cultura nacional e internacional, como José Saramago, António Lobo Antunes ou Mikhail Gorbachev.
Joana Morais e Castro
Licenciou-se em Direito pela Universidade Católica e é especialista em Direitos Humanos. Fundou o curso “Diálogo(s) e Deficiência(s) - a construção de narrativas para a inclusão” e participa do projeto Vozes de Esperança (ENCONTRAR+SE). É mãe da Maria Joana, que tem síndrome de down, procurando promover a valorização da diferença e da diversidade humana.