PortoPostDoc

O Fim das Imagens: não transmitir nada como reacção ao excesso

O Fim das Imagens: não transmitir nada como reacção ao excesso · The End of Images: transmitting nothing as a reaction to excess

colectivo NOINDEX

0, ,


180 Media Lab

25 Nov 2021 · · 19H00


A sociedade contemporânea navega exaustivamente numa retórica visual implacável também conhecida como "imagem". Reflexo, comunicação, manipulação, futuro infinito, são múltiplas as suas percebidas funcionalidades, todas com uma única premissa orientadora: o capitalismo. Através da conversação, do som, da escrita, da performance e do trabalho em vídeo, o colectivo NOINDEX procura deslocar esta coordenada financeira centralizada e apagar os excessos, para que possamos imaginar um futuro juntos, em vez daquele que nos é mostrado constantemente. 

Para a apresentação no 180 Media Lab, o coletivo preparou uma emissão em formato televenda onde será possível adquirir NFTs e imagens de diferentes obras artísticas. Os anfitriões deste programa serão MC Damara Ingles (XR Experiences e designer de moda virtual), Amar Ediriwira (diretor artístico da Boiler Room) e Clayton Vomero (realizador e documentarista da NOINDEX). A sonoplastia do programa será entregue ao DJ Firmeza. 

O programa NOINDEX será emitido (ao vivo) através do Twitch do Canal180 e do Canal180 na TV (NOS, MEO, VODAFONE TV) no dia 25 de Novembro às 19 horas.