Selwyn Jacob no Há Filmes na Baixa!

por Porto/Post/Doc / 06 10 2016


Nos dias 11 e 12 de outubro, o Há Filmes na Baixa! apresenta, no Passos Manuel, um ciclo dedicado ao produtor do National Film Board do Canadá Selwyn Jacob, que estará presente no Porto. Serão exibidos dois filmes produzidos por este produtor: Mighty Jerome, de Charles Officer; e Ninth Floor, de Mina Shum. Ambos os filmes são reapreciações de histórias sobre material de arquivo, e, em especial, de momentos importantes da história do Canadá.

Selwyn entrou para o NFB em 1997, e desde então produziu cerca de 50 filmes. Os seus créditos recentes incluem Crazywater, realizado pelo cineasta Dennis Allen; Hue: A Matter of Colour, uma coprodução com Sepia Films, realizado por Vic Sarin; Mighty Jerome, escrito e realizado por Charles Officer; o projeto digital interativo Circa 1948, pelo artista Stan Douglas; e Ninth Floor, um documentário sobre o infame motim Sir George Williams, que aconteceu em Montreal em 1969, escrito e realizado pela aclamada cineasta Mina Shum. Selwyn já ganhou cinco Emmys ao longo da carreira, esteve nomeado para Óscares, e estreou filmes em festivais como Sundance ou Tribeca. É uma testemunha viva da produção canadiana das últimas décadas.

No segundo dia do ciclo, a 12 de outubro, Selwyn Jacob estará presente na sessão para falar com o público. Ambas as sessões decorrerão no Cinema Passos Manuel, às 22h00.

 

Ciclo #08.2016 – Selwyn Jacob
Cinema Passos Manuel

11 de outubro (terça) – 22h00
Mighty Jerome
Charles Officer, Canadá, 2010, 83’
V.O. em inglês 

12 de outubro (quarta) – 22h00
Ninth Floor
Mina Shum, Canadá, 2015, 82'
(Seleção Oficial do Toronto Film Festival, 2015)
V.O. em inglês


Tags: /
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →