Open Call Porto/Post/Doc 2016

por Porto/Post/Doc / 05 02 2016


Estão abertas as inscrições de documentários para a terceira edição do Porto/Post/Doc.

Até ao próximo dia 31 de Julho, recebemos para seleção filmes documentais com mais de 50 minutos de duração, de variadas proveniências e temas. Privilegiamos documentários com uma visão artística e uma abordagem criativa do real, e, em especial, obras que estejam na confluência entre cinema documental e ficcional.

Para além da Competição Internacional, os documentários recebidos poderão ser considerados para as secções paralelas do Porto/Post/Doc.

O Open Call estará aberto em permanência até ao final de julho de 2016 e todos os filmes serão avaliados pelo Comité de Seleção.

Para a Competição, serão apenas considerados filmes de 2015 e 2016. Pode consultar o regulamento aqui.

A terceira edição do Porto/Post/Doc realiza-se entre 26 de novembro e 4 de dezembro de 2016, e os filmes que estarão presentes na Competição Internacional serão exibidos duas vezes durante o festival para que o público tenha uma oportunidade redobrada de ver este conjunto na sua totalidade.

Um júri composto por cinco elementos, brevemente a anunciar, deliberará quais as obras que serão premiadas com o Grande Prémio Porto/Post/Doc para o melhor filme e com o Prémio Artista Emergente para o melhor realizador com menos de 35 anos de idade. Voltaremos também a ter um prémio Teenage, atribuído por um júri composto por adolescentes.

Para mais esclarecimentos, por favor contactar:

Mail: opencall@portopostdoc.com
Telefone: +351 918 736 930

 

 


Tags: /
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →