PortoPostDoc

Inscrições Abertas para o Programa Industry do PPD

por Porto/Post/Doc / 25 07 2022


Já estão abertas as inscrições e candidaturas para as iniciativas que vão compor o programa Industry do Porto/Post/Doc deste ano. Relembramos que as acreditações Industry já estão à venda no nosso website

INDUSTRY SCREENINGS

A ter lugar entre os dias 16 e 26 de novembro, no Porto, o Porto/Post/Doc organizará as já tradicionais Industry Screenings, sessões privadas para agentes da indústria cinematográfica de uma selecção de novos títulos com origem no Porto, norte de Portugal e Galiza que procuram uma estreia mundial. Atividade direcionada a programadores e diretores artísticos de festivais, agentes de vendas, distribuidores e outros profissionais do cinema, a participação nas mesmas implica convite. 

Mais informações sobre as condições de participação e elegibilidade aqui.

ENCONTROS DE COPRODUÇÃO

Com o objetivo principal de apoiar a produção nacional e o aumento de parcerias internacionais, o Porto/Post/Doc organizará ainda os Encontros de Coprodução entre Portugal, Espanha e França. Uma iniciativa que visa promover a circulação de artistas, o desenvolvimento de novos projetos e fomentar oportunidades de coprodução entre os três países. Ao longo de dois dias, os participantes terão acesso a Case Studies, Masterclasses e atividades de networking, além de one-to-one meetings com outros produtores e convidados da Indústria. Para a participação nestes Encontros serão aceites projetos em desenvolvimento ou pré-produção, com um mínimo de 15% de financiamento garantido, que estejam à procura de parceiros portugueses, espanhóis ou franceses. Os projetos selecionados terão one-to-one meetings propostas e pré-agendadas pelo festival. Projetos não selecionados poderão participar nos Encontros e agendar reuniões livremente. 

Mais informações sobre as condições de participação e elegibilidade aqui.

ARCHÉ PORTO

Em colaboração com a Apordoc, a cada ano o festival organiza o Arché-Porto, um laboratório criativo de desenvolvimento de projetos cinematográficos para realizadores/as e produtores/as com projetos em fase de desenvolvimento e de produção. Ao longo de três dias, um tutor/a convidado fará uma avaliação e um acompanhamento dos projectos dos participantes, antes destes serem apresentados aos convidados da indústria que participam no festival e a um júri internacional, que atribui um prémio ao melhor projeto. Em 2022 o tutor será o Andrés Duque, cujo trabalho se situa na periferia da não-ficção com um forte viés ensaístico. 

Mais informações sobre as condições de participação e elegibilidade aqui.

WORKING CLASS HEROES

Mariana Gaivão, Mónica Martins Nunes e Jorge Quintela são os três realizadores convidados para a edição deste ano do Working Class Heroes. O projeto, que conta com o apoio da FilmaPorto, prevê que anualmente três cineastas sejam convidados a desenvolver um projeto cinematográfico em torno de histórias e personagens relacionadas com a cidade do Porto. Os projeto serão apresentados, durante o festival, perante um júri internacional a quem cabe escolher um vencedor. O projeto escolhido terá a oportunidade de desenvolver a sua ideia em residência artística no Porto ao longo de dois anos. 

Mais informações sobre esta iniciativa podem ser lidas aqui


Tags:
Partilhar: Facebook / Twitter
← Notícia anterior