PortoPostDoc

Acreditações para Indústria e Imprensa

por Porto/Post/Doc / 11 10 2021


O Porto/Post/Doc: Film & Media Festival é um festival de cinema do real que ocorrerá no Porto de 20 a 30 de Novembro de 2021.

Está aberto o processo de pedido de Acreditações para Industria e Imprensa para o Porto/Post/Doc 2021. Pode registar-se ou atualizar o seu perfil na nossa Visitor Page.

https://vp.eventival.com/portopostdoc/2021/

Em 2021, o Porto/Post/Doc está a preparar um programa especial dedicado às questões da sustentabilidade, intitulado Ideias para Adiar o Fim do Mundo, que traz para a mesa de debate questões climáticas, sociais, políticas e ideológicas. Este será também o tema orientador do já habitual Fórum do Real, que integrará três painéis de debate dedicados aos temas: A Terra, A Comunidade e A Liberdade.

Como já anunciado, o festival abrirá com um cine-concerto de Maria do Mar, de José Leitão de Barros, musicado ao vivo pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, em nova cópia restaurada. Apresentará também uma retrospectiva do trabalho do realizador norte-americano Theo Anthony e um foco sobre o trabalho do artista paquistanês Basir Mahmood.

Como em anos anteriores, vários novos filmes competirão pelo Grande Prémio Porto/Post/Doc e, pelo segundo ano, a secção Cinema Falado é competitiva, onde se apresentam filmes ligados pelo idioma português. O festival apresenta também uma competição (e um prémio) para filmes de estudantes intitulada Cinema Novo. Nos habituais programas paralelos, o Porto/Post/Doc apresentará novos documentários sobre música e cultura pop em Transmission; filmes recentes falados em espanhol em Cinefiesta; e também, mais uma vez, irá promover um ambicioso Projecto Educativo, destinado a crianças e adolescentes.

Como ponto de encontro para criadores, público e profissionais do cinema, o Porto/Post/Doc tem como objetivo promover a cultura cinematográfica, exibindo as novas formas do cinema contemporâneo. Para além dos programas de cinema, o festival irá prolongar-se através das Industry Screenings, onde se promove o cinema realizado no Porto e no norte de Portugal, e do Arché Porto, composto por uma oficina de desenvolvimento de projetos e uma sessão de pitching para profissionais de cinema.

O Porto/Post/Doc ocupará diversos espaços culturais do Porto, como Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Cinema Passos Manuel e Coliseu do Porto Ageas , uma cidade histórica e cosmopolita, centro de uma comunidade vibrante e com uma vida noturna calorosa.

Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos através do e-mail guests@portopostdoc.com. Para questões relacionadas com acreditações de imprensa, por favor, contacte press@portopostdoc.com.

Acreditamos que o Porto/Post/Doc: Film & Media Festival será uma experiência inesquecível, tanto para estreantes como para aqueles que vêm regularmente.

Estamos ansiosos por recebê-lo(a) no Porto, no final de Novembro.


Tags: /
Partilhar: Facebook / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →