PortoPostDoc

Êxtase no Doc Fortnight 2021

por Porto/Post/Doc / 24 02 2021


Êxtase, de Moara Passoni, vencedora do Prémio SPAutores - Cinema Falado para melhor filme em língua portuguesa de todo o programa, seleccionado para o festival Doc Fortnight 2021.

O Museu de Arte Moderna anunciou o alinhamento do festival para o Doc Fortnight 2021, a 20.ª edição da sua mostra anual de filmes inovadores de não-ficção. O festival deste ano, que decorre exclusivamente no Cinema Virtual do MoMA de 18 de março a 5 de abril de 2021, inclui mais de 18 longas documentais, quatro curtas-metragens, e projectos especiais centrados no cinema dos artistas. Para além de duas estreias mundiais, muitos dos filmes seleccionados estão a ser exibidos pela primeira vez na América do Norte, na sequência de festivais internacionais premiados.

No seu 20º ano, Doc Fortnight continua a tradição de introduzir as mais significativas e aventureiras novas obras de não-ficção de cineastas estabelecidos e emergentes. Vozes cinematográficas de todo o mundo atestam corajosamente a vitalidade contínua da forma de arte documental através de despachos locais e retratos individuais explorando tópicos urgentes num mundo interligado. O envolvimento do festival na realização de filmes híbridos continua com a experimentação visual e estratégias expansivas que levam as práticas de não-ficção a novas alturas.


Tags: /
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior