Promo Porto/Post/Doc 2015

por Porto/Post/Doc / 15 11 2015


O Porto/Post/Doc 2015 - segundo Festival Internacional de Cinema já tem promo. As nossas histórias são reais. As nossas histórias são feitas de pessoas, sentimentos e imagens reais.
O realizador Pedro Neves, da produtora Red Desert, explica quais foram as linhas que conduziram o promo do nosso festival: "Pensei em juntar uma série de pessoas diferentes (diferentes idades, diferentes alturas, sexo, etc) num lugar que pudesse, de alguma forma, simbolizar um pedaço do mundo. Quis que todas para olhassem o mesmo sítio, como se estivessem à espera de alguma coisa que se apróxima, que não as deixa desviar o olhar e que lhes provoca alguma tensão e surpresa. A ideia era que olhassem a vida a acontecer à sua frente (a sua vida, , a dos outros) e o mundo que se desenrolava à frente deles, como se fosse um filme em que são observadores e participantes. O público, neste caso, também é parte da acção. O público pode dar ser origem a um filme já que os documentários têm sempre por base essa ideia do real. Ao mesmo tempo, quis deixar sempre em aberto aquilo que eles estavam a ver, para que pudesse haver interpretações diferentes."
A segunda edição do Porto/Post/Doc decorre entre os próximos dias 1 e 8 de Dezembro, em três espaços da cidade do Porto, o Teatro Municipal Rivoli, o cinema Passos Manuel e o Maus Hábitos - espaços de intervenção cultural. O cinema do real invade a baixa em breve.

Promo Porto/Post/Doc 2015
Realização: Pedro Neves
Direção de Fotografia: Pedro Neves & António Pedrosa www.antoniopedrosa.com
Música: João Ricardo, http://joaoricardo.org + http://editoradoporto.blogspot.pt
Produção: Red Desert, www.reddesertfilms.com & Porto/Post/Doc
Pós-produção: Pedro Neves & António Pedrosa www.antoniopedrosa.com 

 


Tags: /
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →