PortoPostDoc

Há Filmes na Baixa! com o Doclisboa adiado devido ao coronavírus (COVID-19)

por Porto/Post/Doc / 13 03 2020


Na sequência das directrizes estabelecidas pela Direcção Geral de Saúde e no respeito pelo que são as medidas preventivas necessárias para a contenção do novo coronavírus (COVID-19), anunciamos que as sessões Há Filmes na Baixa! em parceria com o Doclisboa se encontram adiadas.

O Porto/Post/Doc, não poderia, nesta fase, tomar outra decisão que não a de cumprir com as necessárias medidas preventivas recomendadas pelas autoridades competentes e que visam o mitigar de um problema de saúde pública já identificado. É inegável o difícil momento que vivemos à escala global e que nos impõe a todos um cuidado redobrado naquele que é o nosso comportamento social e a forma como o mesmo pode ser, efectivamente, potenciador de focos de contágio. É também bem visível o impacto imediato e de longo prazo que esta situação terá no sector cultural que, à escala global, se tem unido num movimento de prevenção sem precedentes. Resta-nos apelar, sem moralismos nem alarmismos, a que todos os nossos seguidores e amigos tenham em atenção às coordenadas preventivas dadas pelo Governo de Portugal e pelas entidades competentes por forma a que, como um todo, possamos mitigar esta situação o quanto antes.

Resta-nos agradecer a todos os artistas, equipa e parceiros que têm colaborado com o Há Filmes na Baixa! e deixar a nota de que estaremos atentos ao evoluir desta situação por forma a reagendarmos as nossas sessões assim que possível.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →