PortoPostDoc

6.doc no Passos Manuel em Janeiro

por Porto/Post/Doc / 03 01 2020


No início de 2020, o Porto/Post/Doc retoma a parceria com o festival Doclisboa e apresenta o ciclo de cinema 6.doc, que reúne filmes estreados em ambos os festivais portugueses. Todas as sessões decorrem no Cinema Passos Manuel, às 22h. 

A programação inclui o filme vencedor da edição de 2018 do Porto/Post/Doc, "The Kamagasaki Cauldron War", de Leo Sato, que será exibido a 31 de Janeiro, às 22h, e inclui também "Terra", de Hiroatsu Sukuzi e Rossana Torres, filme que venceu a edição de 2018 do Doclisboa, que será exibido a 25 de Janeiro.

O ciclo começa com a exibição do documentário "Monrovia, Indiana", de Frederick Wiseman, no dia 16 de Janeiro, a que se segue "The Silence of Others", realizado por Almudena Carracedo e Robert Bahar e produzido por Pedro Almodóvar, a exibir no dia 17. Este último retrata a luta, que subsiste até hoje, dos resistentes à ditadura franquista, acompanhando vítimas e sobreviventes do regime.  

A 24 de Janeiro exibe-se "Alma Clandestina", de José Barahona, e a 30 de Janeiro, "Greetings From Free Forests", realizado por Ian Soroka.

Os bilhetes gerais custam 5 euros por sessão. Já para os estudantes os bilhetes custam apenas 2 euros.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior