PortoPostDoc

Ver filmes como quem vê estrelas nas Sessões Planetário

por Porto/Post/Doc / 18 11 2019


Em 2018 o Porto/Post/Doc aventurou-se no Planetário do Porto, promovendo, pela primeira vez, várias sessões em full dome. Este ano repete-se o feito com a exibição de seis filmes, concebidos especialmente para este formato.

A primeira sessão inclui "Home Is Inside Us My Dream Home", de Paul Flechter, e "Sphere", de Mickael Le Goff, e acontece a 23 de Novembro, sábado, às 17h30, repetindo, no mesmo horário, no sábado seguinte. A segunda sessão, a decorrer nos domingos 24 de Novembro e 1 Dezembro, às 17h30, reúne os filmes "Immersive", de Jeremy Ourby e Antoine Briot, "Conscious Existence", de Marc Zimmerman, "Áróra", de Tommy Caron e Sarah Ouellet, e ainda o português "Histórias de Além Terra", assinado por Leonor Keil. Ambas as sessões decorrem no Planetário do Porto – Centro de Ciência Viva e os bilhetes podem ser adquiridos no local.

O Porto/Post/Doc decorre entre 23 de Novembro e 1 de Dezembro, em vários espaços da cidade (Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Cinema Passos Manuel e Planetário do Porto).

A edição de 2019 do Porto/Post/Doc conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) - Ministério da Cultura, CVRVV - Vinho Verde, e de vários outros parceiros imprescindíveis à realização do festival.


Tags:
Partilhar: Facebook / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →