PortoPostDoc

Cinema do futuro na Competição Cinema Novo

por Porto/Post/Doc / 11 11 2019


De novos cinemas espera-se que prenunciem rupturas: estéticas, sociais, políticas, individuais. É isso que nos trazem estes filmes de escola – no melhor e, de resto, único sentido do termo –, realizados por estudantes portugueses ou por estudantes de instituições portuguesas de ensino superior. Entre a animação e o documentário, entre o Sri Lanka e Couto de Esteves, a Competição Cinema Novo apresenta treze filmes numa selecção eclética.

Além dos doze filmes a concurso, o festival exibe também a curta-metragem "Somewhere In Outer Space This Might Be Happening Somehow", de Paulo Malafaya, estudante da Escola Artística de Soares dos Reis.

As duas sessões da secção Competição Cinema Novo acontecem logo no primeiro fim-de-semana do festival, a 23 e 24 de Novembro, às 17h, no Cinema Passos Manuel. Este ano, o festival reforçou os apoios para esta secção e o melhor filme em competição receberá um prémio monetário atribuído pelo Canal180, bem como prémios em em serviços da BLIT e da Show Reel.

O Porto/Post/Doc decorre entre 23 de Novembro e 1 de Dezembro, em vários espaços da cidade (Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Cinema Passos Manuel e Planetário do Porto).

A edição de 2019 do Porto/Post/Doc conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) - Ministério da Cultura, CVRVV - Vinho Verde, e de vários outros parceiros imprescindíveis à realização do festival.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →