PortoPostDoc

Porto/Post/Doc celebra 20 anos da Agência da Curta Metragem

por Porto/Post/Doc / 11 04 2019


No âmbito da celebração do seu 20º aniversário, a Agência da Curta Metragem apresenta a iniciativa “Carta Branca aos Realizadores Portugueses” que, no espaço de um ano, irá percorrer os diversos festivais de cinema, de norte a sul do país, com sessões especiais de celebração da cinematografia nacional do século XXI. O Porto/Post/Doc participa na iniciativa com as realizadoras Alice Eça Guimarães e Mónica Santos que irão assim apresentar uma carta branca durante o festival, entre 23 de Novembro e 1 de Dezembro de 2019.

A Carta Branca aos Realizadores promovida pela Agência da Curta Metragem será uma mostra de cinema português de processo invertido convocando as pessoas que pensam cinema na sua origem – os criadores - para se colocarem no papel do programador. A nomeação das personalidades é da responsabilidade do festival anfitrião.

A celebração dos 20 anos da Agência contará ainda com a edição de um livro sobre o cinema português no século XXI, coordenado e editado por Daniel Ribas e Paulo Cunha, investigadores e membros do comité de selecção do Porto/Post/Doc.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →