PortoPostDoc

O verão de Duarte Coimbra e David P. Vicente

por Porto/Post/Doc / 12 11 2018


Quando Éramos Putos Era Sempre Verão foi o título (roubado a uma canção e) escolhido pelos realizadores Duarte Coimbra e David Pinheiro Vicente para o programa a apresentar no Porto/Post/Doc. Depois de Cannes e Berlim, as jovens promessas do cinema português trazem ao Porto uma selecção de primeiros filmes acabados de sair das escolas e realizados entre 2015 e 2018.

Além de Amor, Avenidas Novas, de Duarte Coimbra, e Onde o Verão Vai (Episódios da Juventude), de David Pinheiro Vicente, ambos premiados dentro e fora do país, serão também exibidos Luís Severo - tChuca, de Duarte Coimbra, A Minha Juventude, de Rita Quelhas, Rochas e Minerais, de Miguel Tavares e A Barriga de Mariana, de Frederico Mesquita.

A sessão Quando Éramos Putos Era Sempre Verão acontece no primeiro dia do festival, 24 de Novembro, às 18h30, no Teatro Municipal do Porto - Rivoli.

O Porto/Post/Doc decorre entre 24 de Novembro e 2 de Dezembro no Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Cinema Passos Manuel, Cinema Trindade, Planetário do Porto - Centro Ciência Viva, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Escola das Artes – UCP.

A edição de 2018 do Porto/Post/Doc conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do ICA - Instituto do Cinema e Audiovisual – Ministério da Cultura, da CVRVV - Vinho Verde, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Acción Cultural Española - AC/E, da Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema e da ArtWorks.

 


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →