Há Filmes na Baixa! - Programação Julho

por Porto/Post/Doc / 08 07 2015


O mês de Julho traz 3 sessões únicas à baixa do Porto e ao Porto/Post/Doc, numa semana cheia de cinema quer no Teatro Municipal Rivoli, quer no Passos Manuel.

O filme Teenage, de Matt Wolf, que de certa forma inspirou o foco na adolescência para a próxima edição do Porto/Post/Doc, será exibido na Sala Isabel Alves Costa do T.M. Rivoli às 22h de dia 15 de Julho. Um documentário que regista o aparecimento desta nova idade e o que é que levou, em vários pontos do mundo, a essa "invenção da adolescência". Esta sessão especial insere-se no âmbito da KISMIF International Conference que neste dia também terá uma conferência/tributo ao sociólogo britânico Dick Hebdige às 20h15 no Café-Concerto (entrada livre) e um concerto de Psicotronics + Tracy Vandal no "Understage", também no T.M. Rivoli. A entrada para o filme (e para o concerto) são 5 €.

No dia seguinte, quinta-feira dia 16, a iniciativa "Há Filmes na Baixa!" recebe no CInema Passos Manuel a estreia portuense do mais recente documentário de Rui SImões: Alto Bairro. Um filme sobre as personagens, rostos e vozes do Bairro Alto, mas que também revisita a relação do próprio realizador com aquele emblemático bairro lisboeta, a sua evolução de refúgio boémio até a uma espécie de "Disneyland do divertimento à portuguesa, onde cada noite desembarcam as frotas de turistas, os jovens das periferias e os dealers encontram os seus clientes".

Por fim, também no Passos Manuel e pelo segundo ano consecutivo, o "Há Filmes na Baixa!" convida o Curtas Vila do Conde a mostrar os destaques dessa seleção no Cinema Passos Manuel. Ano após ano, as melhores produções nacionais e internacionais de curtas metragens passam por este certame e no dia 17 de Julho.

Em Agosto o "Há Filmes na Baixa!" faz uma pausa, com a certeza que em Setembro mais filmes encherão as salas do T.M. Rivoli e do Passos Manuel.

 

 


Tags: / / / / / /
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →