PortoPostDoc

A fiesta do cinema

por Porto/Post/Doc / 01 11 2018


Uma festa do cinema espanhol, o Cinefiesta é o palco do festival para produções ou co‑produções espanholas. O Porto/Post/Doc lança carta branca a programadores de cinco festivais espanhóis, resultando numa janela autêntica para o cinema independente realizado no país vizinho, de Sevilha a Barcelona.

Os cinco festivais espanhóis convidados para esta edição são: ZINEBI, L'Alternativa, Punto de Vista, Gijón International Film Festival (FICX) e também o Festival de Cine Europeo de Sevilha. As cartas brancas incidem exclusivamente em obras contemporâneas realizadas por alguns dos mais promissores cineastas espanhóis como Xacio Baño ou Laida Lertxundi.

As sessões do Cinefiesta acontecem no Cinema Trindade, às 15h, entre 26 e 30 de Novembro, no âmbito do festival Porto/Post/Doc, e contarão com a presença dos programadores convidados. O Cinefiesta é financiado pelo Programa de la sociedad estatal Acción Cultural Española (AC/E) para la Internacionalización de la Cultura Española (PICE).

O Porto/Post/Doc decorre entre 24 de Novembro e 2 de Dezembro no Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Cinema Passos Manuel, Cinema Trindade, Planetário do Porto - Centro Ciência Viva, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Escola das Artes – UCP.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →