Cinema com as estrelas no Planetário

por Porto/Post/Doc / 31 10 2018


Os novos espaços são uma das novidades da próxima edição do Porto/Post/Doc: além do Cinema Trindade, o festival alastra-se ao resto da cidade e chega ao Planetário do Porto - Centro de Ciência Viva.

Onde por norma se observam as estrelas, serão projectados filmes, e o palco para a galáxia será também palco para um concerto muito, muito especial, tudo a 27 de Novembro. Joana Gama e Luís Fernandes actuam às 19h30 num espectáculo musical com projecção de imagens imersivas do universo. No mesmo dia, às 22h, o planetário acolhe também a exibição do filme Sarapanta (Chasing the Northern Lights), um documentário de Cristiano Saturno, sobre o fenómeno das auroras boreais, rodado no Alasca. 

Para os mais novos, o festival preparou uma sessão também muito especial: 10 curtas-metragens serão exibidas em formato fulldome, ou seja, em ambiente imersivo com as projecções a ocuparem a cúpula do planetário numa experiência sensorial única. Esta sessão acontece também a 27 de Novembro, às 14h, 15h30 e novamente às 17h.

Os bilhetes poderão ser adquiridos no local, no próprio dia. O Porto/Post/Doc acontece de 24 de Novembro a 2 de Dezembro em vários espaços da cidade do Porto.

Consulte todos os filmes e sessões do Planetário do Porto nesta ligação.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →