Ciclo Paulo Rocha

por Porto/Post/Doc / 02 06 2015


Nos passados dias 26, 27 e 28 de maio o auditório Isabel Alves Costa do T.M. Rivoli encheu-se para ver 3 obras de Paulo Rocha, num Ciclo preparado pelo Porto/Post/Doc em jeito de homenagem ao cineasta portuense. Foi também uma oportunidade para exibir as novas cópias digitais restauradas dos seus dois primeiros filmes (“Verdes Anos” de 1963 e “Mudar de Vida” de 1966) e o seu último filme, o inédito “Se Eu Fosse Ladrão... Roubava” (2011).

Foram 5 sessões muito concorridas, provando que o público quis ver ou rever estas obras, com plateias constituídas por várias gerações, interessadas nos filmes de Paulo Rocha e nas apresentações feitas pelos nossos convidados, cineastas e cinéfilos como Luís Urbano, Pedro Costa, Saguenail, Eduardo Paz Barroso e António Preto.

No dia 28 de maio, último dia deste ciclo, o ambiente no Rivoli fez lembrar a 1ª edição do Porto/Post/Doc, com o auditório Isabel Alves Costa bem composto para assistir a um debate sobre a obra de Paulo Rocha, com a participação de Paulo Cunha, Regina Guimarães e Rodrigo Areias. Depois desse debate e antes da derradeira sessão com “Se eu Fosse Ladrão... Roubava”, público, staff e convidados juntaram-se para celebrar o 1º aniversário do Porto/Post/Doc, num momento especial que contou com o apoio da Jameson Irish Whiskey e Virgína Bolos.


Tags: / / / / /
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →