As nossas histórias pelos países Anglo-Saxónicos

por Porto/Post/Doc / 23 03 2018


Vários dos filmes que passaram pela última edição do Porto/Post/Doc chegam agora aos festivais do real no universo anglo-saxónico: Frames of Representation e Art of the Real.

O festival inglês Frames of Representation, que decorre entre 20 e 28 de abril, em Londres, inclui na sua programação "Meteors", de Gürcan Keltek – filme vencedor do Grande Prémio by Vinhos Verdes do Porto/Post/Doc 2017 – e também "Dragonfly Eyes", de Xu Bing. O realizador turco, Keltek, estará presente no festival, onde acompanhará o workshop "Colony, Riots and Unheard Fragments of Time", a decorrer no dia 27 de abril. Ambos os filmes integraram a competição internacional da última edição do Porto/Post/Doc. 

Do outro lado do Atlântico, a 26 de abril inicia a quinta edição da mostra Art of the Real, no Film Society of Lincoln Center, em Nova Iorque. O imparável "Meteors", de Gürcan Keltek, figura mais uma vez na programação desta mostra, que marca a estreia do filme nos Estados Unidos da América. Da programação da última edição do Porto/Post/Doc, será ainda exibido "Era Uma Vez Brasília", de Adirley Queirós, distopia docu-ficcional acerca das questões políticas brasileiras. O Art of the Real acontece até 6 de maio.

 

 


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →