PortoPostDoc

Carta branca do Porto/Post/Doc no SACO

por Porto/Post/Doc / 08 03 2018


À quarta edição, o SACO – Semana del Audiovisual Contemporáneo de Oviedo convida o Porto/Post/Doc para apresentar uma carta branca na programação do festival. Com mais de 65 filmes programados, o certame decorre, neste ano, entre 16 e 25 de março, nas Astúrias.

"Tarrafal", de Pedro Neves, é a escolha do Porto/Post/Doc para levar até terras espanholas. A longa-metragem documental, que retrata a história do Bairro S. João de Deus, no Porto, estreou mundialmente na edição de 2016 do festival português. O realizador estará presente na sessão única marcada para dia 22 março, às 18h00, no Teatro Filarmónica. Além da habitual apresentação do filme, haverá ainda uma conversa no final da projeção que contará com Pedro Neves, Sérgio Gomes (diretor do Porto/Post/Doc) e Pablo de María (diretor do SACO). No sábado, dia 24 de março, o realizador português participará também num encontro com produtores.

Os dois festivais têm estabelecido uma ligação com vista à promoção conjunta do cinema português e asturiano. Em 2017, o SACO foi convidado a integrar a programação do Porto/Post/Doc, no âmbito da secção Cinefiesta. A escolha da carta branca recaiu sobre o documentário de Ramón Lluís Bande, "El nome de los árboles".

Numa programação dedicada ao cinema de autor, o SACO 2018 exibirá 19 longas-metragens e 46 curtas-metragens, numa edição que contará com algumas novidades como a estreia de uma secção exclusiva de cinema experimental. O SACO é organizado pela Fundación Municipal de Cultura de Oviedo e vai decorrer nos teatros Campoamor e Filarmónica, no Edificio Histórico de la Universidad, no Museo de Bellas Artes, em Ridea, na Escuela Municipal de Música, no Colegio de Abogados, na Fábrica de Armas de la Vega e ainda no Parking El Carbonero.


Tags: /
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →