Peter Mettler em destaque no CPH:DOX

por Porto/Post/Doc / 20 02 2018


Três filmes de Peter Mettler integram o programa do CPH:DOX, festival internacional de cinema de Copenhaga, que vai decorrer entre 15 e 25 de março. Em 2017, o cineasta suíço-canadiano esteve no Porto/Post/Doc para participar no foco Peter Mettler Expanded, dedicado à sua obra.

Além de "Gambling, Gods and LSD" e "Picture of Light", programados pelo festival dinamarquês na secção Hits, o CPH:DOX programa ainda a performance vídeo-musical "Yoshtoyoshto", de Mettler com Franz Treichler (The Young Gods) e o antropólogo Jeremy Narby, também apresentada na última edição do Porto/Post/Doc. 

O mais recente filme de Mettler, "Becoming Animal", realizado em parceria com Emma Davie, estará a concurso na competição internacional Dox:Award, lado-a-lado com "Extinction" (2018), co-realizado por Salomé Lamas e Stanislav Danylyshyn. O último filme da realizadora portuguesa prossegue o registo de ensaio documental, tratando questões de território e identidade, desta feita a partir de Transnístria, uma zona de conflito gelado dentro das fronteiras moldavas. Em 2016, Salomé Lamas arrecadou o Grande Prémio by Vinhos Verdes do Porto/Post/Doc com "Eldorado XXI".

Matt Wolf, realizador de "Teenage" (2013) que passou pelas sessões do Há Filmes Na Baixa!, também marcará presença no festival com "Wild Combination: A Portrait of Arthur Russell" (2008), num programa comissariado pela banda The XX.

A programação do CPH:DOX para 2018 integra ainda "Makala", de Emmanuel Gras, filme vencedor do Prémio Júri Teenage na última edição do Porto/Post/Doc.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →