PortoPostDoc

Música no festival

por Porto/Post/Doc / 25 11 2017


O cruzamento entre música e cinema é uma relação que o Porto/Post/Doc apreciou e promoveu desde o seu começo, razão pela qual existe a secção Transmission, dedicada exclusivamente a essa temática. Nesta jornada, uma das parcerias mais importantes que o festival estabeleceu foi com a editora portuense Lovers & Lollypops, coorganizando concertos de música alternativa, quer no Understage do Teatro Municipal do Porto – Rivoli . Campo Alegre, quer no Passos Manuel e nos Maus Hábitos.

Para a edição de 2017, a parceria promove dois concertos: Sundays & Cybele e TOMAGA. Com nome de influência cinematográfica europeia mas oriundos do Japão, os Sundays & Cybele adoptaram um estilo musical de origem anglosaxónica: o rock psicadélico dos anos 70, que apresentam no dia 29 de novembro, às 23h, no Maus Hábitos. Já a dupla TOMAGA junta a percussionista Valentina Magaletti e Tom Relleen no baixo e nos electrónicos. Vindos do Reino Unido, esta primeiramente "anti-banda" (como se autointitularam) faz convergir o psych rock e o krautrock e sobe ao palco do Understage (Rivoli) no dia 1 de dezembro, às 23h.

Haverá também a performance Yoshtoyoshto, promovida pela Swiss Films e pela Pro Helvetia, que junta o músico Franz Treichler (dos The Young Gods), o cineasta Peter Mettler e o antropólogo Jeremy Narby. Inspirando-se numa linguagem de um povo da Amazónia, criaram uma improvisação que descreve o nosso mundo, as suas ambiguidades e as suas interacções, que poderá ser vista no dia 2 de dezembro, às 22h, no Cinema Passos Manuel. Os bilhetes para os espectáculos custam 5 euros.

Concertos:
· Sundays & Cybele
· TOMAGA

Performance:
· Yoshtoyoshto


Tags: /
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →