Alterações climáticas em debate

por Porto/Post/Doc / 20 11 2017


O Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, estará presente na sessão de apresentação do filme Uma Sequela Inconveniente: A Verdade ao Poder, de Bonni Cohen e Jon Shenk, no dia 30 de novembro, às 21h30, no Auditório Manoel de Oliveira, no Teatro Municipal do Porto – Rivoli. O filme protagonizado por Al Gore, ex-vice presidente dos Estados Unidos da América e Prémio Nobel da Paz, é a sequela de Uma Verdade Inconveniente, lançado em 2006, debruçando-se sobre a nova realidade das alterações climáticas.

Além da abertura do Ministro do Ambiente, a apresentação da sessão ficará a cargo de Dario Oliveira, diretor do Porto/Post/Doc, e dos ambientalistas Pedro Macedo, da Climate Reality Project Portugal, e Francisco Ferreira, da associação ZERO. Após a projeção, o debate da temática prosseguirá numa mesa redonda que junta Alexandre Quintanilha (Presidente da Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República), Filipe Araújo (Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto - Pelouro da Inovação e Ambiente), Paula Sequeiros (Coletivo Clima), Paulo Magalhães (Casa Comum da Humanidade/Zero). A conversa será moderada por Sara Silva, do projeto Cidade+. 

Um dos objetivos do Porto/Post/Doc é promover a discussão de questões cruciais na sociedade contemporânea, abrindo um espaço de diálogo e partilha, que só pode ser construtivo e positivo para todos. Esta sessão é promovida em parceria com a Climate Reality Project e conta com os apoios da AdEPorto, APEA, Câmara Municipal do Porto, Campo Aberto, Cidade+, Coletivo Clima, Coopérnico, CRE.Porto e ZERO.


Tags: /
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →