Cinefiesta

por Porto/Post/Doc / 17 11 2017


O Cinefiesta é, como o nome explica, a fiesta do cinema. Uma secção do festival dedicada exclusivamente ao cinema espanhol contemporâno que arrisca as fronteiras entre os géneros documentário e ficção. Cinco cartas brancas a cinco festivais espanhóis: Play-Doc, Curtocircuíto, SACO, Filmadrid e Novos Cinemas, reunindo curtas e longas-metragens. 

Una Vez Fuimos Selvajes de Carmen Bellas, El Jurado, Mi Hermana y Yo, Lo Que Tú Dices Que Soy e Improvisaciones de Una Ardilla de Virginia García del Pino, El Nombe de los Árboles de Ramón Lluís Bande, Inausketa e Entzungor de Ander Parody e ainda El Desencanto de Jaime Chavarri são os filmes escolhidos pelos programadores do país vizinho, que estarão presentes no festival para apresentar as respetivas sessões, tal como os realizadores. A ideia principal desta secção é que cada festival, na figura do programador, promova a obra de um realizador específico e familiar, reforçando a ligação entre os próprios programadores e os realizadores. Nesse sentido, no final de cada sessão haverá também uma conversa e um Q&A. 

Promovido em parceria com a Acción Cultural Española e com os festivais espanhóis, o Cinefiesta torna-se já um habitué do festival estimulando e reforçando os laços internacionais do Porto/Post/Doc. Curtas e longas, documentário e ficção, com exibições diárias e gratuitas na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (com exceção de El Desencanto, que será exibido no Auditório Isabel Alves Costa, no Teatro Municipal do Porto – Rivoli).

 Filmes a exibir:
Una Vez Fuimos Selvajes
- El Jurado
- Mi Hermana y Yo
- Lo Que Tú Dices Que Soy
Improvisaciones de Una Ardilla
- El Nome de los Árboles
- Inausketa
- Entzungor, Ahuntzaren Gauerdiko Eztula
- El Desencanto

 


Tags: /
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →