IRI - Imagens do Real Imaginado

por Porto/Post/Doc / 29 10 2017


Realiza-se, entre 30 de outubro e 4 de novembro, mais uma edição do IRI - Imagens do Real Imaginado, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Organizado pela ESMAD - Instituto Politécnico do Porto, o IRI é uma mostra de cinema combinada com aulas e debates. Este ano o tema é "Travessia".

Do plano de intenções pode ler-se: "No Imagens do Real Imaginado (IRI) – Ciclo de Fotografia, Cinema e Multimédia – a expressão Travessias é plural, estabelecendo um fascinante diálogo entre diferentes espaços de movimentação criativa, na discussão sobre os novos modelos de construção do ensino artístico numa época de crescente inovação tecnológica e virtual. A vertiginosa evolução das tecnologias digitais e da cultura produzida pela Internet propiciaram o surgimento de uma sociedadeem rede, de uma quantidade infinita de realidades, paradigmas e processos de comunicação, despertando a necessidade de revelar também novos métodos, novas travessias e cenários de aprendizagem. O programa do IRI incluirá uma sessão dedicada aos novos desafios na Educação da Fotografia, convidando à reflexão sobre as novas tecnologias da imagem e suas inúmeras possibilidades de produção e edição face às mudanças artísticas, sociais e políticas que definem uma visão ampliada da transversalidade das artes."

Durante a edição deste ano, será exibido o filme Tarrafal, cuja estreia mundial decorreu no Porto/Post/Doc 2016. Esta projeção faz parte de uma parceria entre o festival e a ESMAD-IPP.

Mais informações no site da ESMAD.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →