Ciclo de julho: curtas e "Oleg y Las Raras Artes"

por Porto/Post/Doc / 17 07 2017


Antes das férias, o Porto/Post/Doc regressa para um ciclo de cinema em julho, onde exibimos uma sessão de curtas-metragens com os filmes portugueses premiados no Curtas Vila do Conde, e outra sessão com o documentário Oleg y las raras artes.

Na primeira sessão, fazemos uma seleção de curtas portuguesas muito recentes, todas elas premiadas no Curtas Vila do Conde: Onde Está Agora, João Pedro Rodrigues?, de João Pedro Rodrigues, Os Humores Artificiais, de Gabriel Abrantes e Farpões Baldios, de Marta Mateus. A curta de João Pedro Rodrigues é uma espécie de autorretrato, passando pelos seus filmes, numa encomenda do Centro Pompidou; venceu o prémio de melhor filme da competição nacional. A curta de Abrantes é uma divertida comédia que conta a paixão entre uma rapariga e um robot; venceu o prémio de melhor realizador da competição nacional. Finalmente, a curta de Marta Mateus é um retrato austero de uma comunidade alentejana; foi o grande vencedor do Curtas Vila do Conde, com o Grande Prémio do festival.

No dia 20, exibimos Oleg y Las Raras Artes, de Andrés Duque. O filme esteve presente no Porto/Post/Doc 2016 e é agora projetado, de novo, no âmbito da parceria com o programa 4.doc promovido pelo DocLisboa. O documentário ocupa-se do retrato do o pianista e compositor russo Oleg Nikolayevich Karavaichu.

Em 2017, continuaremos a propor ciclos de cinema, ao ritmo mensal, proporcionando hipóteses de descoberta de cinematografias menos conhecidas ou de filmes que merecem uma nova visibilidade. Estes ciclos, que terão uma coerência temática, irão prolongar a atividade do Porto/Post/Doc, o festival que decorre no final de novembro.

 

Ciclo de Julho #05.2017

Cinema Passos Manuel, 22:00

 

18 de julho

Onde Está Agora, João Pedro Rodrigues?, de João Pedro Rodrigues

Os Humores Artificiais, de Gabriel Abrantes

Farpões Baldios, de Marta Mateus

 

20 de julho

Oleg y Las Raras Artes, de Andrés Duque


Tags: /
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →