Oficinas Mini: um programa divertido e cinematográfico

por Porto/Post/Doc / 17 11 2016


A terceira edição do Porto/Post/Doc apresenta pela primeira vez um programa dedicado a crianças e jovens: o Mini. Inserido no projecto educativo do festival, School Trip, o Mini conta com uma programação pensada ao pormenor para os mais pequenos, com sessões de cinema e oficinas.

As oficinas têm lugar no 5º piso do Teatro Municipal Rivoli acontecendo dia 27 Novembro e 1 de Dezembro. A entrada é gratuita e limitada a 12 inscrições. Em ambos os dias, pelas 11h00 e 16h00 as oficinas mostrarão às crianças para os sentidos que o cinema mobiliza, descobrir novas realidades através da 7ª arte e dar a conhecer técnicas usadas que permitirá a todos os participantes descobrir a realidade da escrita, realização e construção de filmes.

Às 11h00, nos dois dias, realiza-se a oficina Áudio-Visão recomendada para as crianças dos 4 aos 10 anos. Esta oficina tem como objetivo sensibilizar as crianças para os sentidos que o cinema desperta, a audição e a visão. Às 16h00, no dia 27 Novembro realiza-se a oficina Dentro e Fora de Nós para as crianças dos 8 aos 14 anos que pretende descobrir de que modo a nossa perceção da realidade muda com a influencia do que temos dentro e fora de nós. No dia 1 Dezembro, às 16h00 realiza-se a oficina Stop Motion, direcionada para o público dos 8 aos 14 anos de idade. A oficina Stop Motion, como o nome indica, remete para a técnica tradicionalmente usada no cinema de animação e tem como propósito a criação de um pequeno filme.

O Mini pretende ser uma porta de entrada para o festival, promovendo iniciativas pedagógicas, orientadas por uma equipa de profissionais. O Porto/Post/Doc acredita na influência do cinema como veículo de aprendizagem e ambiciona a criação de hábitos de cinema, cultivando uma literacia visual e cinematográfica.

Todas as oficinas requerem de marcação prévia para o e-mail schooltrip@portopostdoc.com ou para o número 918 736 930.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →