PortoPostDoc

O regresso do Há Filmes na Baixa!

por Porto/Post/Doc / 11 12 2019


Terminado o festival, a associação Porto/Post/Doc regressa com o ciclo de cinema regular Há Filmes na Baixa!, a decorrer no Cinema Passos Manuel, às 19h e às 22h, durante o mês de Dezembro.

O ciclo, que será dedicado ao cinema português, começa com a exibição de "Technoboss", realizado por João Nicolau, no dia 17 de Dezembro, às 19h. O filme, que é protagonizado por Miguel Lobo Antunes, venceu recentemente o Grande Prémio do Júri do Festival Internacional de Cinema de Sevilha. No mesmo dia, será exibido ainda "Viveiro", de Pedro Filipe Marques, às 22h.

No dia 20, "Avenida Almirante Reis em Três Andamentos", de Renata Sancho, será exibido às 22h, e no dia seguinte, 21 de Dezembro, juntamo-nos à Agência da Curta Metragem nas celebrações d'O Dia Mais Curto, com uma selecção de curtas-metragens a serem exibidas também às 22h. 

As sessões regressam logo depois do Natal, no dia 26, para a exibição de "Cerro dos Pios", de Miguel de Jesus, às 19h, e "Fantasmas: Caminho Longo Para Casa", de Tiago Siopa, às 22h. No dia seguinte, 27, exibimos "Debaixo do Céu", de Nicholas Oulman, documentário construído a partir do relato de sobreviventes judeus que, durante a fuga a partir da Alemanha, passaram por Portugal. Terminamos o ano com a exibição de "Olhar/Ver: Gérard Fotógrafo", de Fernando Lopes, uma grande entrevista ao fotógrafo Gérard Castello-Lopes, no dia 28 de Dezembro.

Os bilhetes gerais custam 5 euros por sessão. Já para os estudantes os bilhetes custam apenas 2 euros.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →