PortoPostDoc

Arché Porto: cinco projectos seleccionados

por Porto/Post/Doc / 18 11 2019


Já são conhecidos os cinco projectos seleccionados para participar na Oficina de Desenvolvimento de Projecto do Arché, a decorrer no Porto/Post/Doc entre 26 e 28 de Novembro, no Zero Box Lodge:

CURIA CATU de Pedro Lino
THE EYES BEHOLD THE INFINITE de Rita Barbosa
MONTAÑA OU MORTE de Pela del Álamo
O ARRAIS DO MAR de Elisa Celda
DESERTO VÉRTIGO de Rocío Barbenza

A oficina de Desenvolvimento de Projecto será tutorada pela programadora espanhol Garbiñe Ortega e terá, também, um momento de apresentações dos projectos a profissionais de cinema a 30 de Novembro, às 14h30, no Teatro Municipal do Porto - Rivoli. Antes da apresentação será exibido "Outside The Oranges Are Blooming", de Nevena Desivojevic, projecto vencedor da edição de 2017 do Arché Porto.

Os participantes concorrem, ainda, a um prémio, que consiste numa residência artística na Companhia das Culturas, a atribuir por um júri constituído pelo realizador Audrius Stonys, pelo produtor Luís Urbano e pelo programador Nuno Lisboa.

A renovada parceria entre o Doclisboa e o Porto/Post/Doc tem como objectivos, por um lado, ampliar e incentivar redes de criação, de diálogo e de colaboração, mas também aproximar o laboratório a contextos fora de Lisboa, especificamente da região norte do país e da Galiza, procurando um Arché mais forte e em movimento, e ao mesmo tempo descentralizado no tempo e no espaço.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →