PortoPostDoc

Porto/Post/Doc dedica retrospectiva ao realizador lituano Audrius Stonys

por Porto/Post/Doc / 13 06 2019


O Porto/Post/Doc tem regresso marcado de 23 de Novembro a 1 de Dezembro de 2019. O festival apresenta uma retrospetiva do realizador lituano Audrius Stonys, numa edição dedicada a refletir sobre as identidades.

Em 2019, o Teatro Municipal do Porto - Rivoli e o Cinema Passos Manuel voltam a acolher o Porto/Post/Doc, festival de cinema do real, que decorrerá entre 23 de Novembro e 1 de Dezembro, no Porto.

O festival apresentará uma retrospetiva do realizador lituano, Audrius Stonys, autor premiado de obras documentais de carácter híbrido ou ensaístico, como "Earth of the Blind" (1992) ou "Uku Kai" (2006), dois dos setes filmes que serão exibidos. O realizador marcará presença no festival para apresentar as sessões da retrospetiva, realizada em parceria com o Lithuanian Film Center. Além disso, o festival programou ainda uma carta branca de Stonys a partir da obra do seu compatriota, Jonas Mekas, falecido recentemente.

A edição de 2019 do Porto/Post/Doc conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) - Ministério da Cultura, CVRVV - Vinho Verde e de vários outros parceiros imprescindíveis à realização do festival.

Filmes a exibir

"Atverti Duris Ateinančiam (Open The Doors To Him Who Comes)", Audrius Stonys; 1989
"Baltijos Kelias (Baltic Way)"; Audrius Stonys, Arūnas Matelis; 1990
"Neregių Žemė (Earth Of The Blind)"; Audrius Stonys; 1992
"Antigravitation"; Audrius Stonys; 1995
"Viena (Alone)"; Audrius Stonys; 2001
"Uku Ukai"; Audrius Stonys; 2006
"Woman And The Glacier"; Audrius Stonys; 2016


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →