PortoPostDoc

Porto/Post/Doc e ArtWorks promovem residência em parceria

por Porto/Post/Doc / 29 03 2019


Em 2019, o Porto/Post/Doc alia-se à ArtWorks na programação das residências artísticas No Entulho que decorrem na Póvoa de Varzim entre Abril e Dezembro. 

Na 2ª edição das residências artísticas No Entulho pretende-se proporcionar novas situações, de confronto e de colaboração, através do cruzamento disciplinar com outras áreas de criação artística promovendo residências conjuntas entre artistas plásticos e artistas de outras disciplinas, nomeadamente, literatura, do cinema, da música e do teatro. Cada residência integra um artista plástico, seleccionado pela Artworks, e um artista de outra disciplina, seleccionado por uma entidade externa ligada a uma das áreas artísticas referidas, no caso do cinema, o festival Porto/Post/Doc.

Este segundo ciclo de residências incidirá sobre as hipóteses e as possibilidades que poderão advir de um espaço físico (atelier) e temporal (os dois meses da residência) partilhado por dois artistas de diferentes meios e sensibilidades. Proporcionar-se-ão momentos de encontro entre todas as partes envolvidas, para fim de potenciar uma experiência de residência que seja transversal às diferentes áreas. No total serão realizadas cinco residências, cujo trabalho será revelado numa mostra no final de cada período de residência. 

 


Tags:
Partilhar: Facebook / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →