PortoPostDoc

Locarno em português

por Porto/Post/Doc / 31 07 2018


O cinema português estará em destaque na edição de 2018 do festival de Locarno, que arranca a 1 de Agosto. A secção First Look do festival suíço, dedicada à premiação de obras em pós-produção, terá como foco o cinema português num programa que conta com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual.

Os projectos-filmes de Tiago Hespanha, Rodrigo Areias, Nuno Bernardo, Rossana Torres e Hiroatsu Suzuki, Vicente Alves do Ó e Pedro Neves Marques, que deverão estar concluídos entre Setembro e Novembro deste ano, serão exibidos em Locarno para uma audiência especializada (agentes, distribuidores e curadores). O júri – composto porJosé Luis Rebordinos (San Sebastián Film Festival), Janet Pierson (SXSW) e Eva Sangiorgi (Viennale) – atribuirá o prémio First Look que deverá facilitar o processo de conclusão do filme vencedor.

Fora isso, o Festival Internacional de Cinema de Locarno conta ainda com mais presenças portuguesas, nomeadamente co-produções: "Como Fernando Pessoa Salvou Portugal", de Eugène Green, e "Anything at All", de Dídio Pestana, integram a secção Signs of Life; e "3 Anos Depois", de Marco Amaral, e "Grbavica", de Manel Raga Raga, integram a competição Pardi di Domani, em que a realizadora portuguesa Marta Mateus será júri.

A 71ª edição do Festival de Locarno acontece entre 1 e 11 de Agosto de 2018.

 


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →