PortoPostDoc

6.doc arranca na próxima semana em Lisboa

por Porto/Post/Doc / 19 01 2018


Em parceria com o Porto/Post/Doc, o Doclisboa apresenta, pela segunda vez, o 6.doc. O projecto propõe-se a exibir comercialmente seis longas-metragens mostradas na última edição do festival lisboeta, levando-as até ao Cinema Ideal (Lisboa) e ao Passos Manuel (Porto).

A programação em Lisboa arranca já no próximo dia 25 de janeiro, com a projeção de "Faithfull", de Sandrine Bonnaire, um documentário realizado pela actriz e dedicado à cantora britânica Marianne Faithfull, que permanecerá em sala até ao final do mês.

Mensalmente, será estreado em sala um novo filme e a programação já está definida: "Todas as Cartas de Rimbaud", filme de Edmundo Cordeiro sobre a filósofa Maria Filomena Molder; "No Intenso Agora", com João Moreira Salles a dissertar acerca da experiência juvenil do Maio de 68 e que conta com música do português Rodrigo Leão; "O Canto do Ossobó", testemunho familiar em São Tomé e Príncipe, de Silas Tiny, e "Martírio", de Vincent Carell sobre a luta dos índios Guarani Kaiowá. O ciclo termina com "Spell Reel", de Filipa César, filme que expressa o encontro da realizadora com a sobrevivência do arquivo da Guiné Bissau e que também foi exibido no Porto/Post/Doc.

Brevemente serão anunciadas as datas para o ciclo no Porto, que integrará a programação do Há Filmes Na Baixa!. Os ciclos mensais da nossa programação regular iniciarão no final de fevereiro, com um Best Of do Festival.


Tags: / /
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →