PortoPostDoc

Do Porto/Post/Doc para Roterdão

por Porto/Post/Doc / 19 01 2018


Três filmes que passaram pela última edição do Porto/Post/Doc, em 2017, serão exibidos no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, um dos mais prestigiados festivais de cinema independente e experimental do mundo.

O vencedor do Grande Prémio Vinhos Verdes, "Meteors", de Gürcan Keltek, integra a secção Bright Future 2018, dedicada em exclusivo ao trabalho de realizadores emergentes. Ainda da programação do Porto/Post/Doc 2017, será exibido "Dragonfly Eyes", de Xu Bing, na secção Regained, que contempla filmes sobre o arquivo, a memória ou, como neste caso, filmes sobre filmes. É também nesta secção que pode ser encontrada a curta documental "Aldeia dos Rapazes", de Bárbara Virgínia, que antecederá as projeções de "Quem é Bárbara Virgínia?", de Luísa Sequeira, que marcou presença no programa Cinema Falado do Porto/Post/Doc.

Estreado internacionalmente no Porto/Post/Doc mais de 40 anos depois do lançamento em Espanha, "El Desencanto", de Jaime Chávarri, segue agora para Roterdão onde será exibido no âmbito do programa A History of Shadows.

O Festival Internacional de Cinema de Roterdão decorre entre 24 de janeiro e 4 de fevereiro.


Tags:
Partilhar: Facebook / Google+ / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →