PortoPostDoc

The Host vence no Ponto de Vista

por Porto/Post/Doc / 22 03 2017


O documentário The Host, de Miranda Pennell, foi galardoado no Punto de Vista - Festival Internacional de Cine Documental de Navarra. O júri do festival, composto por Alain Fleischer, Vivi Tellas, Aleksandr Balagura, Toby Lee e Daniele Dottorini, atribuiu o Prémio de Melhor Filme “pela sua capacidade de delinear uma viagem fílmica do contexto pessoal ao político, mergulhando numa história colonial cujas consequências estão presentes ainda hoje. Pelo seu rigor formal e uso de material de arquivo, representa um impulso importante para o cinema contemporâneo”. 

Citando a realizadora, “The Host é um produto cinematográfico de ensaio pessoal sobre as histórias que contamos sobre nós mesmos e os outros, os fatos e as ficções de que vivemos e suas consequências”. O filme integrou a Competição Internacional do Porto/Post/Doc 2016, onde tivemos a oportunidade de conversar com Miranda Pennell. 

Ainda no Punto de Vista, fizeram também parte da Seleção Oficial os filmes Treblinka, de Sérgio Tréfaut, exibido num ciclo Há Filmes na Baixa! em 2016, e Europe, She Loves, de Jan Gassmann, selecionado para a Competição Internacional do Porto/Post/Doc 2016.


Tags:
Partilhar: Facebook / Twitter
← Notícia anterior Próxima notícia →