Há Filmes na Baixa!

Durante todo o ano!

Foi em maio de 2014 que iniciámos esta viagem em redor do cinema documental e da crescente hibridez entre documentário e ficção.

Com uma identidade própria, o Há Filmes na Baixa! propõe responder à urgência de uma programação frequente de cinema documental na cidade do Porto. Queremos mostrar cinema nacional e internacional, filmes premiados e autores conceituados, sejam eles novos criadores ou mestres da sétima arte.

Queremos, acima de tudo, mostrar bons filmes. E muitos. Com sessões semanais em duas salas emblemáticas da cidade, o Há Filmes na Baixa! vai ao Passos Manuel às quartas-feiras à noite (3 vezes por mês) e ao Teatro Municipal Rivoli, mensalmente e à terça-feira, às 18h30 e 22h00.

A programação é, também ela, vasta a ambiciosa. Ao longo de 10 meses de programação semanal, apresentaremos 60 sessões e mais de 50 filmes. Mas o  Há Filmes na Baixa! também se alimenta de ciclos temáticos, com sessões dedicadas a Paulo Rocha e ao Cinema Sueco.

Pilar essencial e complementar ao Porto/Post/Doc: Film & Media Festival, que acontece de 1 a 8 de dezembro de 2015, esta iniciativa assume-se como um compromisso de levar cinema de qualidade a um público exigente e já fidelizado.

E porque acreditamos que juntos somos mais fortes, apostamos em parcerias com outros agentes culturais da cidade do Porto e do País para promover o cinema documental.