PortoPostDoc

Call to Action

Em 2021 o Porto/Post/Doc:Film & Media Festival vai inaugurar um novo espaço de discussão, o Call to Action. Neste fórum serão discutidos temas urgentes da contemporaneidade: a defesa da natureza, soluções para uma vida saudável, as narrativas activistas, a liberdade de género, as políticas da identidade, entre outros. 

Participam neste fórum coletivos de jornalistas independentes, jovens ativistas, cineastas e profissionais que têm marcado a diferença na abordagem a temas fraturantes. Entre outros, participa o líder indigena e ativista, Ailton Krenak (autor do livro "Ideias para adiar o fim do mundo"), a professora Elsa Cerqueira (vencedora Global Teacher Prize 2021), o Gerador (plataforma de jornalismo independente), os jovens do Núcleo Greve Climática Estudantil, a programadora do Festival Queer Porto/Lisboa, Constança Carvalho Homem e a revista Divergente.

As três conversas têm como ponto de partida alguns dos filmes da programação de 2021. Este novo fórum surge assim para criar um ponto de encontro para os setores mais ativos e reativos da comunidade local e nacional, amplificando o compromisso do festival na luta pela justiça social e pela sustentabilidade.

Estas conversas têm entrada gratuita, e serão transmitidas por streaming através das redes sociais do festival.