Take Away

Take Away · Take Away

Geòrg Cantos

2015, ESP, 15', M12


Carte Blanche Curtocircuíto IFF / Cinefiesta

01 Dez 2016 · Maus Hábitos · 22H00


Sessão Porto/Post/Doc em parceria com o Shortcutz Porto. Este filme faz parte da Carte Blanche Curtocircuíto. Entrada gratuita.

Cinco amigos com um nó no estômago. Vinte e sete Whoppers para conseguir. Take Away é um retrato da geração fast food perdida, a juventude espanhola fez-se adulta num momento em que as oportunidades têm mais a ver com "chips" do que com um futuro promissor. A noite vivida pelos cinco protagonistas adolescentes vai forçá-los a crescer, pegar o pouco que eles têm à sua disposição, e se atreverem a caminhar para o futuro, apesar da camada cinzenta de incerteza que cobre tudo.

Carte Blanche Curtocircuíto
O Curtocircuíto propõe um programa que navega entre o documentário e a ficção, entre a narrativa e a poética, para mostrar uma viagem através das diferentes fases da juventude. Dos olhos alucinados de crianças que descobrem o mundo em Las Vísceras até à inocência perdida nas ruas de Mañana vendrá la bala, passando pela incomunicação paternal em Delta, o niilismo pós-adolescente de Take Away ou o retrato da geração nem-nem em La disco resplandece, este conjunto de filmes representam, na sua heterogeneidade, vários estratos do novo cinema espanhol em que coexistem muito jovens cineastas com os outros mais experientes.

Este filme será apresentado com os seguintes filmes:

Las vísceras
Elena López Riera, 2016, França, 15’
+
Delta
Joan Fuentelsaz, 2015, Espanha, 18’
+
Take Away
Geòrg Cantos, 2015, Espanha, 14’
+
La disco resplandece
Chema García Ibarra, 2016, Turquia, 12’
+
Mañana vendrá la bala
Gabriel Azorín, 2016, Espanha, 28’